segunda-feira, 24 de março de 2008

A Lagoa de Araruama

Não é à toa que a Lagoa de Araruama é a 2a maior do mundo. Boa parte das cidades da Região dos Lagos é contornada por ela. Cidades como Araruama, Iguaba, Iguabinha e São Pedro da Aldeia atraem turistas por causa das praias lacustres oriundas da Lagoa de Araruama.

As águas calmas são perfeitas para famílias, piqueniques, crianças e todos que procuram um clima ameno, um refúgio nesse cotidiano cada vez mais marcado pelo stress.

Outra face da Lagoa são as dunas, moinhos de vento, cristalização do sal...esse é o cenário apresentado pelas Salinas, formando um cenário aprazível, inspirando também muita serenidade.

Como se percebe, a Região dos Lagos oferece muito mais que o agito e badalação das praias. Há esse lado calmo, que caracteriza as primeiras cidades que iniciam a Costa do Sol. Por isso, ao planejar um fim de semana para relaxar, vale a pena considerar cidades como Iguaba, Araruama e São Pedro.

Algumas ressalvas, contudo, são muito pertinentes. As cidades mencionadas ainda carecem de infra estrutura, investimentos do poder público. Com exceção de Araruama - quem vem se modernizando, principalmente no setor de educação - as cidades que desfrutam da Lagoa, sofrem, por outro lado, de alguns males de cidades pequenas. Por isso, a recomendação é alugar uma casa num bom condomínio, curtir o clima ameno e as marolinhas da Lagoa. Por preços bastante acessíveis, e a uma distância bem curta da capital, é possível relaxar e fugir do stress.

Nenhum comentário: