segunda-feira, 24 de março de 2008

Prós e contras de Arraial do Cabo

Atravessando o pórtico de Arraial, o cenário que se apresenta é um dos contrastes mais representativos do Rio de Janeiro: uma praia linda ao lado de um morro com favelas. Sim, Arraial enfrenta os males da favelização. Muitos se queixam da sujeira, do barulho, da falta de sinalização...mas os que adoram a cidade entendem que as belezas naturais superam os problemas que, afinal, estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

Certamente, o litoral da cidade figura entre os mais privilegiados do estado. Com uma riqueza submersa e praias cinematográficas, a cidade é conhecida como a capital do mergulho.


Seja pela fauna marinha que inspira até os mais receosos a um inesquecível mergulho, seja pelo passado de naufrágios e piratas, que eternizou o passado da cidade no fundo do mar, seja pelas praias escondidas cujo acesso se dá apenas por barco ou pela simples cadeira de praia fincada nas areias de um cenário paradisíaco, Arraial do Cabo conquista cada vez mais fãs, que não se deixam afugentar pelos pontos fracos da cidade.

Nenhum comentário: